8 Novos Comportamentos para Ser Feliz



1 - Pare de procrastinar a cada acordar, ao repetir o seu alarme de despertar.

Comece o seu dia da melhor forma! É muito importante a forma como inicia o seu dia. É mais importante até, do que a hora em que o inicia, especialmente se começar o seu dia com alegria.

Variadíssimos estudos científicos provam que o cérebro ao despertar e ao voltar a adormecer novamente, provoca um enorme estado de inatividade na pessoa e por consequência falta de produtividade. Repetir o alarme de despertar é um hábito nocivo por si só, apesar de ser de enorme prazer momentâneo, continuar a dormir entre toques de despertar.

Pense nisto, quando escolher ficar mais 5 ou 10 minutos no aconchego da sua cama depois do primeiro toque do despertador.

Comprometa-se consigo mesmo acordar todos os dias ao primeiro toque sem desculpas, para que seja possível atingir os seus objetivos e metas, assim como alcançar os sonhos que deseja realizar, nesta sua caminhada da vida.

2 - Repare e valorize a sua respiração

Repare e valorize a sua respiração, pois sem ela seria impossível despertar.

O ideal será começar o seu dia com uma pequena meditação ou uma auto-hipnose.

Inspire e expire, repetindo este processo 7 vezes, devagar e de forma profunda.

Inspire e conte (1,2,3,4), mantenha a respiração (1,2,3,4) e expire (1,2,3,4).

(Na comunidade que criei, no meu canal do Telegram têm meditações que o irão apoiar)

Ao respirar está a oxigenar o seu cérebro e sangue, a oxigenar todas as suas células e órgãos, relaxando cada músculo do seu corpo, o que faz toda a diferença e determinará o seu estado emocional e como irá desenrolar-se o seu dia.


3 – Seja grato

Seja grato por respirar, por acordar para mais um novo dia.

Seja grato por tudo o que tem, mesmo aquilo que para si é um dado adquirido e por vezes até banal. Olhe à sua volta e seja grato por tudo o que é importante na sua vida e não quer perder, seja família, amigos, emprego, a água que bebe, a água quente do banho, a comida que come, a cama onde dorme, a casa onde vive, Há sempre tanta coisa para agradecer, seja qual for a sua situação atual. Agradeça por tudo o que já teve, por tudo o que tem, mas acima de tudo por aquilo que ainda vai ter. Desta forma estará a dar comandos ao seu cérebro daquilo que é relevante para si e que deseja atrair, e será isso que ele atrairá para a sua vida.

Seja aquilo que quer ser, permitindo e alimentando apenas pensamentos positivos, que irão elevar a sua frequência vibratória, a sua energia e começar o dia num estado emocional positivo de enorme bem-estar e harmonia.

Repare e valorize a sua respiração, pois sem ela seria impossível despertar. Ao respirar está a oxigenar o seu cérebro, a oxigenar todas as suas células e órgãos, o que faz toda a diferença e determinará como irá desenrolar-se o seu dia.


4 – Crie uma nova sementeira de pensamentos positivos.


Permitir-se ter apenas um diálogo interno positivo, pois essa é a diferença que faz a diferença, na vida de qualquer ser humano.

Cada pensamento gere um sentimento que gere um comportamento.

Cada pensamento é um comando para o seu cérebro e mente, sobre o que é relevante para si e naquilo em que está focado e que deseja atingir e alcançar.

É perante esses comandos através dos pensamentos que cria, que irá atrair o que deseja.

A sua mente é o seu jardim, e você o jardineiro. As sementes que semear no seu jardim, serão as que irá colher. Não se esqueça de o fazer num solo fértil e para isso deve trabalhar o seu eu interior com todos os recursos que existem dentro de si, como nos mostra a PNL com o pressuposto:

“Todas as pessoas já dentro de si, todos os recursos que precisam para ser e terem o que desejam”, (se necessário procure ajuda para os resgatar).


5 – Beba água assim que acorda, ainda em jejum


O nosso corpo na sua totalidade é 70% de água. Ao beber água está a beneficiar em muito o seu organismo, o seu sistema digestivo, intestino, rins, todas as células, músculos e mais importante o seu cérebro, pois beber água é tudo o que precisa para funcionar e se tornar mais produtivo no seu dia-a-dia. Enraizar este hábito é uma das coisas mais importantes que pode fazer pelo seu ser.


6 – Organize e planeie o seu dia


Defina as suas prioridades para o dia seguinte ou faça por exemplo a um Domingo ou Segunda-feira um planeamento da sua semana, de preferência tenha uma agenda para uma organização mais completa e efetiva e assim, definir os seus objetivos e tarefas, o que facilita ao seu cérebro saber o que deseja e atrair o que necessita para concretizar.

Desta forma também evita que se esqueça, quais as metas, tarefas a cumprir e quais as suas prioridades. Caso o seu objetivo seja grande, precisa dividi-lo em várias etapas e quantificar tempos de execução e focar-se nesse tempo e naquilo que realmente quer. Onde está o foco, está a sua atenção, como nos diz a PNL num seu pressuposto “O que foca, aumenta”. Desta forma chegará alcançará o que deseja.


7 – Escolha uma alimentação Saudável


O teu corpo é o teu templo.

Todos sabem que uma alimentação saudável é imprescindível para ter saúde, ter o peso ideal e um enorme bem-estar no dia-a-dia.

Nós somos o que pensamos e somos o que comemos.

Escolha o que pensa e o que come e seja saudável, seja o que na sua essência deseja ser.


8 – Faça exercício Físico


Movimente o seu corpo, todos os dias, nem que seja uma pequena caminhada diária, o que o fará respirar melhor e o seu organismo, o seu cérebro vão produzir hormonas que só o vão beneficiar e assim, elevar a sua energia e disposição, trazer-lhe mais bem-estar, harmonia, e alegria para executar todas as tarefas diárias.


Cumprir estes 8 novos comportamentos, continuadamente no seu quotidiano, vai permitir-lhe trilhar um novo caminho neural até estarem bem enraizados na sua mente e se tornarem automáticos e naturais na sua vida, proporcionando-lhe mais qualidade de vida e desta forma construir a sua felicidade.


Estarei aqui para si, caso precise de mim para aprender métodos e técnicas que facilitem o processo de mudança que deseja, pois por vezes é necessário ressignificar traumas do passado ao nível mais profundo, no subconsciente para que a verdadeira mudança aconteça de forma rápida, indolor e eficaz.

A Hipnose e a Programação Neurolinguística trazem-lhe esses benefícios, basta que saia da sua zona de conforto e deseje tornar-se quem realmente deseja ser.

A escolha é sua, a decisão também!


Estou aqui para si!

29 visualizações