Aprenda a controlar a Ansiedade



Uma mente ansiosa é um mente que não pára.

É aquela mente que está constantemente a transbordar de pensamentos, na maioria das vezes, pensamentos negativos e repetitivos.


Uma pessoa com ansiedade está constantemente a ruminar em acontecimentos futuros, a criar  pensamentos e cenários negativos e dessa forma coloca-se numa posição de impotência perante  vida. Estes pensamentos ruminantes vão gerar no corpo uma carga química que irá gerar stress, falta de produtividade, doenças, como por exemplo cancro.


Há pessoas que tem uma ansiedade dita normal e saudável que as motiva a lutar pelos seus objectivos, diria uma ansiedade impulsionadora. No entanto muitas e muitas pessoas sofrem com algum nível de ansiedade, que perturba e condiciona completamente as suas vidas.


Se uma pessoa estiver nervosa, em stress, ou seja num estado emocional negativo, com reacções como a raiva por exemplo, ela está a viver sem recursos internos para resolver os seus problemas.


A Ansiedade destrói a vida?

Destrói simplesmente porque a mente da pessoa está fora de controle e a pessoa não se identifica com os seus pensamentos, que na maioria das vezes, são incongruentes com o que a sua essência precisa.


Para trabalhar e resolver de forma adequada a Ansiedade, é necessário resgatar dentro de si mesmo todos os recursos que precisa, numa atitude de "vou conseguir", "eu sou capaz", sempre com o foco na solução e não no problema. Decidir  fazer uma nova sementeira de pensamentos, com base do que deseja colher e ir assim, ao encontro do seu melhor.


Dentro de si existe todos os recursos que precisa para mudar a sua vida, como nos diz um dos pressupostos da Programação Neurolinguística.

Recupere dentro de si recursos como:  Força, Criatividade, determinação, motivação e muito outros.


Caso pense que sozinho não consegue, o que acontece com muitas pessoas, peça ajuda, pois qualquer pessoa que se encontre num estado emocional negativo, corre grandes riscos de que a sua saúde comece a degradar, de que as suas relações. o seus negócio ou emprego comecem a desmoronar, porque  não consegue manter uma comunicação saudável, não consegue produzir ou trabalhar como deve ser.


É comum identificar-se com os seus pensamentos, com a sua imagem, como seu corpo e o seu estado emocional reflectir isso.


É verdade que é os seus pensamentos, a sua imagem, o seu corpo, um conjunto de experiências, a sua história.

Mas atenção, pois não é isso! Tem isso, sim! Mas não é isso. E muito mais que isso!

Tudo isso faz parte da sua bagagem de vida, e quando entende isso, tudo muda, tudo se torna mais fácil para que consiga reprogramar a sua mente e libertar-se dessa enfermidade que é a ansiedade.


Peça ajuda! Seja Feliz!

Só é feliz quando se faz feliz!

38 visualizações