Nunca é tarde para iniciar o auto conhecimento!

Atualizado: Jun 10



Começar um processo de auto conhecimento está ao alcance de todos, é uma questão de atitude e decisão. Uma questão de compromisso consigo mesmo.


Quando entramos numa espiral de pensamentos negativos, quando estamos impregnados nesta fonte destruidora, temos a sensação de que a vida é um mar revolto de obstáculos. Sentimos medo, insegurança, angústia, ansiedade e perdemos a nossa auto estima, o nosso amor-próprio, o que por sua vez leva a que, tanto no trabalho, como a nível financeiro, família, relacionamentos, tudo vire um caos.


Esta força negativa aumenta cada dia mais, enquanto alimentar esses pensamentos, emoções e sentimos, e tudo isso torna-se cada vez mais amplo do que pode imaginar.


Enquanto o foco for os seus problemas em vez das soluções, enquanto a sua atitude for de revolta e vitimização em cada tempestade que passar na vida, enquanto se afastar cada vez mais do perdão e da aceitação da vida tal como ela se apresenta, esse mar irá continuar revolto e cada dia mais revolto.


Pensamentos negativos e sentimentos como ciúme, possessividade, inveja, ingratidão vingança, raiva e muitos outros, provocam uma onda destrutiva gigantesca, que bloqueia e condiciona o presente e um futuro próspero e feliz.


Quando a pessoa entra em desespero pelo próprio fracasso, quando se auto critica, auto julga auto condena constantemente e alimenta culpas do passado, ela perde completamente a auto estima, o amor-próprio o controlo da sua vida.

A pessoa e espera que os médicos e terapeutas possam resolver as suas questões, possam dar respostas, e retirem dentro de si mesmos o sofrimento insuportável e a falta de sorte, recorrendo desta forma muitas vezes a medicamentos, sendo que é uma ilusão na maioria dos casos, por exemplo de depressão, pois estão apenas a anestesiar os sintomas e nunca a chegar dessa forma à causa.


É importante tomar consciência de que o afastamento da dor e do sofrimento está ao alcance da própria pessoa, só ela pode retirar de si mesma a angústia, a raiva, a tristeza, a energia negativa. No fundo só ela pode sair do caos, obviamente com a ajuda profissional que hoje tem ao seu alcance~

Como já referi, desde que decida comprometer-se de verdade com um processo de mudança.

Ninguém possui o poder sobre a nossa vida, nem ninguém consegue comandar os nossos pensamentos a não ser que, seja permitido por nós.

Decida ser feliz e comprometa-se consigo mesmo e com um processo de mudança que fará toda a diferença na sua vida.

Use o seu cérebro e a sua mente a seu favor, pois dentro de si existe todos os recursos que precisa para a sua cura, o seu bem-estar.

Agindo desta forma, tende a evitar aquilo a que chama de “erros” e “fracassos”, tende a fazer diferente e com toda a certeza irá ter resultados diferentes. Como nos diz a PNL, não existem erros e fracassos. Só existe feedback.

Mude os seus pensamentos. Mude a sua vida!

0 visualização