O que é para si viver a vida? Para mim é...



Hoje sei, que viver a vida é simplesmente estar vivo.

É saber aproveitar o tempo que resta, sem chorar os arrependimentos, os erros, as culpas e as mágoas do tempo que já passou, pois nada disso nos define.

A mim, o que me define é o que eu me permito pensar e ser no presente e o que quero ser no futuro.

Só assim a vida flui, os resultados acontecem e a felicidade aparece!


Hoje sei, que viver a vida é saber abrir as gavetas mentais e emocionais, sem medos, sem reservas e permitir-me ir ao mais profundo da minha mente ressignificar o passado e resgatar o melhor de mim, sempre com o objectivo concreto e específico de me tornar quem quero ser de verdade.

Ser assim, foi a minha maior decisão e o resultado disto tudo isto é a minha realização. Consegui encontrar a minha essência mais pura e o poder de ser todos os dias, uma pessoa em constante crescimento e evolução.


A vida, nada exige a não ser o crescimento do Ser, através da aceitação, do desapego, do perdão, da gratidão e do amor.

Então para quê complica-la?

Para quê, viver em função do que os outros vão pensar, dizer, sentir, gostar ou ainda, do que os outros gostariam que fosse a nossa vida?

Para mim não faz qualquer sentido, viver a vida em função da opinião seja de quem for. Para mim não faz qualquer sentido que eu estrague o meu dia, a minha energia, ou a minha vida, porque outro alguém acha bem ou acha mal seja aquilo que for, ou porque disse ou fez, isto ou aquilo.

Nada nem ninguém tem que interferir com o que sinto, com o que penso, com o que faço, desde que eu, como é óbvio, não prejudique ou faça mal a ninguém, pois a minha liberdade começa onde acaba a dos outros e vice-versa.

O respeito é um dos valores mais importantes na minha vida e é por isso que pensem bem ou pensem mal, não imposta.

O importante mesmo é viver na certeza de que cada dia me amo mais.


Escolher quem se quer ser é uma escolha acessível a todos.

Todos nascemos com poder de escolha e poder de decisão de como queremos ser e viver. Só não vive a vida, quem não procura evoluir, quem não se quer encontrar, quem tem medo de se resgatar e usar a própria mente a seu favor, pois cada Ser tem dentro de si todos os recursos que precisa para ser feliz.


Hoje sei, que viver a vida é simplesmente estar vivo.

É viver a vida com paixão e fazer bem a todos os que se cruzam no meu caminho.


O que é para si viver a vida?

9 visualizações